Conheça o site da Igreja clique aqui

domingo, 7 de abril de 2013

O que Faria Jesus diante do Evangelicalismo Brasileiro? parte III

Se você não quer que a obra da sua conversão venha a ser abortada, uma vez entendido o que lhe é oferecido, 'examine as Escrituras todos os dias para ver se as coisas são de fato assim ou não' (At 17:11)
 
Assim fizeram os Bereanos, e o texto "diz que por causa disso creram"
 (At 17:12). 

Nós não queremos enganá-lo, por isso não queremos que você aceite qualquer coisa que dissermos, mas aquilo que pudermos provar pela palavra de Deus ser realmente verdade. Não desejamos guiá-lo nas trevas, mas, pela luz do evangelho, queremos retirá-lo das trevas. Assim sendo, não recusamos submeter toda a nossa doutrina a um teste justo. Embora não desejemos que você se torne culpado por desconfiar de nós injustamente, ainda assim, não desejamos que aceite este ensinos importantes e preciosos, confiado meramente nas nossas palavras; porque neste caso, a sua fé seria colocada no homem; e, então seria de admirar que viesse a ser fraca, ineficaz, e facilmente abalada.

Você pode confiar em um homem hoje e não mais confiar amanhã; um homem pode merecer o maior crédito de você este ano, mas no ano seguinte pode ser que outro homem, com pensamentos contrários, venha a merecer mais crédito aos seus olhos. Assim, não queremos que acredite em nós mais do que o suficiente para conduzi-lo a Deus, e para que o ajudemos a entender aquelas palavras nas quais você precisa crer.

O nosso desejo, portanto, consiste em que você examine as Escrituras, e teste se as coisas que lhe dizemos são verdadeiras. A nossa palavra nunca alcançará o seu propósito em você, até que veja e ouça a Deus nelas, e compreenda que é Ele, e não apenas homens, quem está lhe falando”


Caro leitor, não podemos negociar a verdade e nos comprometer com esses traiçoeiros e atraentes pregadores que dizem que estão falando da parte de Deus e na verdade estão dizendo mentiras onde apresentam um evangelho distorcido e adaptado aos interesses das pessoas; devemos lutar contra essa vergonha toda como se fosse lutar contra a própria peste na terra. Portanto, não se desvie por algum ensino pérfido que se mascara com o nome de cristianismo, no entanto, não passa de fraude e estratégia do próprio satanás.

Fuja dessas perigosas e falsas doutrinas e seja um cristão autêntico, maduro, com discernimento espiritual para combater essas idéias filosóficas existencialistas e humanistas que ferem diretamente aos princípios fundamentais da nossa fé.

Deus tenha Misericórdia.

Retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário